Seguidores

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

JORNADAS DO NÚCLEO / INÍCIO DE ATIVIDADES

Sem comentários:
                       CONVOCATÓRIA





Todos os elementos do Núcleo estão convocados a para:

JORNADAS DO NÚCLEO / INÍCIO DE ATIVIDADES

Dia – 29.09.2012 (próximo sábado)
Local – CRAE-Campo Escola – Mascoselo/Vila Cova

Programa:
14h15 – Concentração na Igreja de NSC (partilha de boleia)
14h30 – Partida para o CRAE
15h00 – Início dos trabalhos
19h30 – Jantar partilhado
21h00 – Reinício dos trabalhos
24h00 – Fim das jornadas

NOTA: Deves trazer alguma coisa para partilhar no jantar

Dia – 30.09.2012 (próximo domingo)
Local – Igreja da Sé

Programa:
11h45 – Concentração no adro da Igreja da Sé
12h00 – Eucaristia
13h00 – Fim da atividade

NOTA: Deves comparecer devidamente uniformizado

IMPORTANTE
- Vamos começar uma nova etapa na vida do nosso Núcleo, será o biénio de 2012 a 2014. O tema que irá orientar as nossas atividades é a “AFIRMAÇÃO”.
- Deves trazer propostas de atividades e ainda uma apreciação pessoal sobre o ano que passou.
- Confirma a tua presença

NÃO FALTES

Sempre Convosco
Paulo Teixeira

__________
Alerta Para Servir,
FNA - Núcleo Cidade de Vila Real

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

FNA.NCVR NO XXII ACANAC/CNE

2 comentários:
Haverá melhor maneira de (re)começar as actividades de Núcleo, relembrando uma actividade anterior?

Agosto é, tradicionalmente, mês de calor com cheiro a férias. Esporadicamente, e para os Escuteiros, também pode ser mês de ACANAC. Foi precisamente esse o caso. Entre os dias 4 e 10 do passado mês de Agosto, o NÚCLEO CIDADE DE VILA REAL participou na "FESTA" do Escutismo Católico em Portugal, tendo dois associados seus (o Fernando Reis e a Liliana Aires) integrado a comitiva escutista de Vila Real, presente no XXII ACANAC do CNE, em Idanha-a-Nova, no CNAE do Monte Trigo.


Participando, como seria de esperar, nas actividades dos "SERVIÇOS" e, apesar de terem sido colocados inicialmente ao serviço da Equipa de Animação da Segunda Secção - Exploradores, desenvolveram toda a sua actividade no “OÁSIS”, mais especificamente na secção dos ARTISTAS, no painel denominado "QUEBRA-CABEÇAS", sempre acompanhados por vários dirigentes de Vila Real, colocados em Serviço no mesmo local.

 
 

Fizemos questão de cumprir o nosso papel, natural, de apoio às actividades do CNE de forma exemplar em todos os momentos, sem deixar de prestar alguma atenção especial (e apoio no que foi possível) aos escuteiros da região de Vila Real.

De uma forma mais particular, demos ainda o nosso contributo no dia da visita dos pais, na recepção dos mesmos (pais e mães da Comissão de Pais do Agrupamento 295 - Nª Sª da Conceição), acompanhando-os desde a chegada até à partida do campo.

 (à espera da chegada dos pais)

Fizemos igualmente questão de dizer "PRESENTE" em todas as actividades colectivas do ACANAC (cerimónias de abertura e encerramento, Eucaristia, o maior abraço do mundo, etc.) e de cumprimentar todos os Irmãos Escutas da Fraternidade que encontrámos em serviço no campo, começando, desde logo, pelo nosso Presidente, Jorge Caria.

 
 (com o Chefe Barros e alguns dos elementos do Agrupamento nº 1 da Guiné)
Impõem-se alguns agradecimentos. Além de termos tido a ocasião de agradecer ao Chefe Nacional do CNE de viva voz, queremos agradecer igualmente ao Vitor (Chefe Adjunto do 295 - Nª Sª da Conceição) por ter tratado de toda a logística da nossa deslocação de e para o Acampamento; ao Francisco (Chefe do 198 - Chaves) e a todos os escuteiros de Chaves com quem realizámos duas fantásticas viagens; à Marta (Chefe do Clã do 295 - Nª Sª da Conceição) que, literalmente, nos abriu as portas do Oásis - seguramente o melhor sítio do mundo para se estar e trabalhar em prol do Escutismo – “olha se estivesse calor!”; ao grande Chefe Barros (Chefe de Agrupamento do 212 - S. Pedro) que fez o favor de nos aturar e com quem partilhámos muito mais que umas quantas chávenas de chá ou café e ao Pardal (Chefe do Contingente Regional), que nos acompanhou durante todo o Acampamento. Um bem-haja para eles em particular, extensivo a todos os bravos Dirigentes da Região de Vila Real que estiveram presentes nesta actividade particular. Obviamente que não podemos deixar de agradecer igualmente aos nossos companheiros permanentes de tarefas: o Luís, o Queirós (o homem da gaita), a Maria, o Hugo (o "boss" do Quebra-Cabeças), entre outros.

 (Chefe Francisco, do 198 - Chaves)

 (Chefe Vitor, do 295 - Nª Sª Conceição)

 (Chefe Pardal - Chefe de Contingente Regional)

  (o Grande Chefe Barros, do 212 - S. Pedro)

(o Chefe Luís, do 212 - S. Pedro e a Chefe Marta, do 295 - Nª Sª Conceição)

(o Chefe Queirós, do 212 - S. Pedro - muito encoberto pela vegetação ...)

Não serão certamente as cobras, as formigas, os lacraus (e demais bicharada), e muito menos a falta de água, a poeira constante ou o calor tórrido que nos impedirão de continuar a ter uma enorme vontade de voltar a Idanha e dar o nosso melhor contributo para o desenvolvimento das actividades escutistas do CNE e do Escutismo Católico Português!




O XXII terminou. Estamos prontos para o XXIII.



.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...