Seguidores

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

CRIAR RAÍZES IV

Voluntariado no Parque Natural do Alvão
Vila Real – 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2015

Nascido de uma parceira entre a Fraternidade Nuno Álvares (FNA) - Núcleo Cidade de Vila Real e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, através do Parque Natural do Alvão, o Criar Raízes continua a crescer!…

Ao longo das suas três primeiras edições, participaram no Criar Raízes cerca de 60 pessoas, entre fraternos e escuteiros do CNE, que contribuíram para a preservação da área protegida com a plantação de mais de 1500 árvores.

Além da plantação das espécies autóctones, nos dois dias de atividade são ainda desenvolvidas outras ações ao nível da proteção ambiental e conservação do Parque Natural, como por exemplo limpeza de algumas zonas e manutenção de arvoredo.

Este ano queremos dar o salto! Queremos apresentar a “Serra Mágica” do Alvão a todos os nossos fraternos, de Norte a Sul do País! Queremos que todos sintam o orgulho e satisfação de ver a “nossa” serra crescer. Queremos que o “nosso” Alvão passe também a ser “VOSSO”.

O convite que fazemos é para trabalhar, para nos ajudar a criar mais raízes, sendo certo que se tratará de uma jornada também de convívio, partilha e descobertas do Parque Natural, um pequeno recanto mágico do mundo, pelo qual vale a pena lutar, construir e preservar.

Na sua IV edição, o CRIAR RAÍZES vai realizar-se nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2015, sendo o prazo de inscrição (GRATUITA) o dia 16 de Janeiro.

Sublinhamos que, por questões logísticas, existe um limite de participação de 25 pessoas. Por isso, não percam tempo e façam já a vossa inscrição. Lembramos que as inscrições devem ser feitas não individualmente mas através do vosso núcleo e, caso tenham, através da vossa direção regional.

Na vossa inscrição têm que indicar nome completo, número de telemóvel, endereço de correio eletrónico e se tens seguro escutista.

Para mais informações contactar através do mail fna.ncvr@gmail.com (endereço eletrónico para onde devem mandar as inscrições) ou pelos telefones 969800333 (Fátima Meireles), 965131565 (Paulo Teixeira).

Contamos convosco!

É tempo de criar raízes!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...