Seguidores

quarta-feira, 18 de março de 2015

Nunca desista! Contamos com você!

“…é preciso força pra sonhar e perceber. Que a estrada vai além do que se vê”


Publicamos aqui um pequeno texto  do Chefe Osvaldo Ferraz ou como ele se define “Osvaldo…Um Escoteiro”

Esta transcrição tem a devida autorização do autor. Que desde já agradecemos a sua atenção e generosidade.



“Um agradecimento.
Ontem fiz uma série de postagens acompanhadas de fotos selecionadas, dizendo que o escotismo é bom, saudável, gostoso e vale a pena participar, não importando as adversidades que encontramos no caminho. Quando deixamos de lado os que se esqueceram de nossa lei e acreditam serem os donos da verdade, ou aqueles cujo egoísmo deixou de lado a fraternidade; ou mesmo a prepotência por parte dos outros que se esqueceram que entre nós existe uma fidalguia e cavalheirismo que sempre fez parte de nosso Espírito Escoteiro. Como eu disse a jornada é longa, mas se bem realizada trás uma paz, uma alegria, uma luz que poucos conseguem ver. A felicidade existe e não é só para uns poucos privilegiados.

Definições sobre ser Escoteiro existem aos milhares, mas a melhor definição para mim é saber dar um sorriso sincero, um abraço fraterno, um sempre alerta cheio de amor. O respeito ao próximo não é somente fingir que é um bom Escoteiro. Precisamos muito saber dizer obrigado, bem vindo, você é muito importante para nós. Sei de muitos que ficaram pelo caminho da jornada. É um caminho realmente longo. Nos meus mais de sessenta e seis anos de movimento encontrei espinhos, pedras no caminho, abismos enormes de vaidades. Lideres que fizeram o que eu não faria, mas sempre pensei que os resultados é que são válidos.

Não quero me aprofundar nas minhas palavras. Já disse eu sou testemunha ocular da história do escotismo. Foram tantos que partiram e substituídos por outros tantos que um dia também se foram que perdi a conta. Sei que cada um teve seus motivos. Chico Anísio dizia que palavras são palavras. Corrigi-lo e dizer que o possivel eu faço agora e o impossível daqui a pouquinho não é fácil de dizer. Motivar, esquecer as adversidades e partir buscando o Caminho do Sucesso são para poucos.

Meus amigos e amigas, espero que tenha dado um pouco de esperança a todos que me honraram lendo, curtindo ou comentando minhas postagens. Não desistam facilmente. O que seria do sol se ele partisse e nunca mais voltasse? Um poeta acreditou e escreveu que é preciso força pra sonhar e perceber. Que a estrada vai além do que se vê. Fechem os olhos quando a montanha for intransponível e acreditem que irão atravessar não importa como. Gosto de escrever aqui pensamentos que encontro, este achei lindo: - Quando, na estrada da vida, tropeçamos e caímos, temos duas escolhas:

a) Criar coragem para nos erguer, chacoalhar a poeira da roupa e seguir adiante. 
b) Aguardar que alguém, passando, nos dê a mão e nos ajude a levantar. Esperar pelos outros, é mais cômodo e muito confortável, mas podemos nos decepcionar profundamente. O melhor é depender de nós mesmos, e ainda que difícil, contar com nossa própria força.

Obrigado a todos que comentaram. Impossível agradecer a cada um nos grupos que postei e nas minhas duas páginas. Suas palavras são um bálsamo com um começo que nunca terá um fim – Amar o escotismo. Não dizem que isto são coisas de bons Escoteiros? Meu abraço fraterno um lindo dia e um gostoso aperto de mão Escoteira!”

Obrigado Chefe Osvaldo
Uma Canhota Fraterna
BOA CAÇA

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...