Seguidores

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Criar Raízes V

SENTIR… em jeito de avaliação.





Garantidamente o NOSSO/VOSSO desafio é realizar o “Criar Raízes VI” e continuar a superar as expectativas, sendo certo que só será possível com o esforço de todos e com a vontade inabalável de deixar o mundo um pouco melhor. 


Ficam aqui dois testemunhos em jeito de avaliação pessoal de dois escuteiros, que no fundo refletem a opinião de todos os participantes nesta quinta edição do Criar Raízes. Palavras sentidas que nos aquecem o coração e nos encorajam.

Carla Paz

Olá bom dia a todos espero que já estejam todos recompostos deste grande fim-de-semana que tivemos e partilhámos todos.
Fotos para partilhar não tenho; tenho sim tudo gravado na minha memória, acreditem.
Em relação à avaliação, aqui ficam as minhas considerações:
Pontos a melhorar:
•     a organização do trabalho em campo, tal como foi falado na avaliação global da região de Setúbal. De facto, o ano passado tive realmente a sensação de termos produzido mais, de termos sido mais eficientes, ainda que com menos moto serras, p. ex. Acho que deve de facto ser feito um esforço de quem vai à atividade em levar mais material, permitindo que não haja perdas de tempo, com elementos "menos ocupados".
Pontos de excelência:
•     a capacidade que o Núcleo de Vila Real teve de corresponder às elevadas expectativas que todos nós que fomos o ano passado, bem como todos os que nós contagiámos com as nossas histórias, tínhamos em relação à atividade. Conseguiram mais uma vez, não defraudar as expectativas, permitindo que realizássemos mais trabalho de trabalho, em formatos diferentes, bem como continuar criar raízes na vossa terra. Fazem-no de forma única, quer pelo programa que definiram quer pela forma calorosa com que nos recebem.
•     a envolvência dos Caminheiros na nossa atividade é uma ideia de excelência. É assim, na minha humilde opinião, que a FNA poderá e deverá caminhar no sentido de conquistar mais elementos; é mostrando o que fazemos, é partilhando os nossos ideais de Servir e a forma única como o fazemos que poderemos conquistar pessoas para a nossa organização. É pelo Exemplo e não apenas pelas palavras.
Pontos a melhorar:
•     Definir que o recolher obrigatório passe a ser somente a partir das 3h da manhã desta forma todos os fraternos poderão usufruir das maravilhas do céu estrelado de Vila Real e relembrar toda uma panóplia de histórias e aventuras bem como rir...rir muito!
PS - é aqui que aproveito para pedir desculpas por algum incómodo que possa ter sido causado pelas gargalhadas que, já sei, ecoaram pelo pavilhão adentro! Aliadas ao fervoroso e ruidoso "adormecer" de alguns irmãos escutas, acredito que dormir tenha sido uma missão quase impossível.
Como imaginam, a intenção não era de todo incomodar ninguém; se o fiz, fica desde já o meu pedido de desculpas a quem se sentiu de facto incomodado.
E é isto. Tenho um orgulho enorme em pertencer a esta associação que revejo em atividades como a do Alvão.
Como alguém escreveu na minha Flor de Lis..." Isto é Escutismo". E é. O Escutismo em que acredito.

Bem-haja a todos.

Não vos posso dizer que será até para o ano, porque pode não ser. Mas acreditem que levo o melhor do Reino Maravilhoso do Alvão comigo e com ele um bocadinho de todos vocês.
Grande beijinho e forte canhota
Carla


João Policarpo

Caros amigos,
Tenho lido com atenção as vossas opiniões e tenho podido reviver os momentos...
Não é fácil para mim fazer uma avaliação de uma atividade tão especial como é o Criar Raízes...
E não é fácil porque quando fazemos quase 1000 km para estarmos junto de amigos ou somos loucos (e somos) ou achamos que vale a pena nem que seja apenas para sentirmos juntos o que é ser escuteiro...

Houve água fria? Chato... e depois ? Não dormimos? Muito chato...  há tantas oportunidades para o fazer...
Ficámos todos picados? É verdade... Mas sentimos que tudo é possível quando existe vontade de "remar" todos no mesmo sentido... Talvez remar não seja o termo...
Mas... Aqui vai a avaliação:
O MELHOR
O melhor é podermos estar juntos, podermos juntos viver o nosso ideal comum e com isso procurar deixar o mundo melhor.
Costuma-se dizer que o importante não é nem o que se faz (ou come, ou bebe) mas com quem se faz... O melhor é estarmos juntos.
O PIOR
O pior é sabermos que a logística que temos não permite sermos mais e... Se vierem outros por troca, não será a mesma coisa.

Um obrigado MUITO GRANDE aos nossos amigos de Vila Real é sempre com muito gosto que vamos e qualquer dia as raízes criadas vão fazer com que tenhamos dificuldade em regressar a casa.

Esquilo
*
Foi notícia… 
O “Criar Raízes V” na imprensa local.





Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...